Parque do Carmo Cerejeiras

Evento é oportunidade única para ver o florear da tradicional árvore japonesa.

Desde a década de 1970, todos os anos no mês de agosto, é celebrada uma festa para comemorar a florada das mais de 4.000 cerejeiras, que dura cerca de uma semana e que fazem parte do bosque das cerejeiras.

Parque do Carmo Cerejeiras

 

Os visitantes terão a chance de contemplar o lindo cenário que as flores de cerejeira proporcionam, ótimo para registrar lindas fotos e apreciar a delicadeza que a natureza nos oferece.

A festa tem origem no Japão do festival “Hanami Matsuri que significa “contemplar as flores” onde a principal atividade é com certeza, o tradicional piquenique sob as árvores repletas de flores da cerejeira, para que seja feita a apreciação das mesmas.Para os japoneses esse festival também representa uma forma de tirar o dia para relaxar e saborear quitutes como oniguiri, sushi entre outros.

No Parque do Carmo, não é diferente, todos os anos pessoas de várias localidades do estado de São Paulo e até de fora do estado veem apreciar as flores, sentando sob as árvores relaxando e fazendo piquenique ou caminhando pelo bosque.

Além disso, o parque conta com diversas apresentações e shows da Cultura Japonesa gratuitos e também com várias opções de culinária típica japonesa pagos a parte; para quem se interessar pelas flores, a organização do evento também vende mudas das árvores de vários tamanhos e valores.

A festa possui estacionamento dentro do próprio Parque do Carmo (é bom chegar cedo aos finais de semana pois sempre lota) e transporte público do metrô itaquera até o parque.

Saiba mais na página do Eventohttps://www.facebook.com/festadascerejeirasparquedocarmo